COMO AMOLECER O RÍMEL

 

O rímel é um item essencial na maquiagem bem feita. Além de alongar, dá curva e forma aos cílios fio a fio, destacando a beleza natural dos nossos olhos. Mas, é comum o produto ressecar depois de algum tempo, principalmente se não tiver muito uso.

Nesse caso, é impossível aplicar o produto, mesmo se estiver longe de vencer. Se esse é o seu problema ou se já passou por isso, nós iremos mostrar como amolecer o rímel de forma segura e garantida.

Quer aproveitar seu rímel ainda por um bom tempo? Confira essas dicas:

  1. Deixar o rímel em banho-maria

Para quem deseja um resultado imediato para amolecer o rímel, uma dica é deixa-lo em banho-maria. Coloque água em um recipiente que pode ir no micro-ondas ou em uma panela, mas sem ferver.

O ideal é água estar somente quente, pois a água fervida pode derreter a embalagem. Então você coloca em um copo ou caneca, insira o rímel fechado nesse copo e deixe de molho por lá até a água ficar completamente fria.

Para evitar que o rímel endureça novamente, limpe a borda da embalagem.

Este método não funcional? Veja as outras dicas .

  1. Soro fisiológico ou Bepantol

Para saber qual dos dois usar, basta saber a formula do seu rímel: Se ele é a prova d’água ou não.

Caso não seja a prova d’água, o rímel pode ser recuperado com soro fisiológico. Basta adicionar três gotas de soro dentro da embalagem e misturar bem até conseguir a textura ideal. Caso seja necessário, adicione mais uma ou duas gotas.

Caso seu rímel seja a prova d’água, a solução é o Bepantol líquido. Além de recuperar o rímel seco, ele ainda hidrata e fortalece os cílios. Algumas mulheres também o usam como um primer nos cílios, usando o mesmo método.

Para amolecer o rímel com Bepantol, basta adicionar também três gotas e misturar até conseguir a textura ideal.

  1. Óleo vegetal

Para alguns rímeis a prova d’água, nem o Bepantol consegue amolecer. Isso pode acontecer, pois a máscara não se mistura em nada que contenha água em sua fórmula.

Nesse caso, é necessária uma fórmula oleosa. A solução? Pegue um óleo vegetal, como azeite de oliva extra virgem, óleo de argan ou de rícino, e coloque algumas gotas e misture até ficar uma textura perfeita.

O óleo de rícino é a melhor opção, pois além de amolecer o rímel, ainda tem propriedades de crescimento e fortalecimento dos fios.

Quais são os cuidados com o rímel?

Se você conseguiu amolecer o seu rímel, é preciso adotar alguns cuidados para o produto não endurecer novamente.

Antes de tudo, fique de olho no prazo de validade, que são de 6 meses. Por ser um produto que entra em contato direto com os olhos, pode acumular bactérias. A saúde vem em primeiro lugar!

Na hora de passar o rímel, não fique colocando e tirando a escova. Desenrosque a escova, passe lentamente ao redor e tire com cuidado. Isso irá evitar que o produto seque novamente.

Se quiser cílios enormes e dispensar o uso de rímel por um tempo, conheça o método de cílios fio a fio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*